Normas de

Apresentação

O envio de trabalhos está encerrado!

NORMAS DE APRESENTAÇÃO

O apresentador do trabalho (oral ou poster) deverá estar necessariamente inscrito no evento (inscrição finalizada – paga).

Pôsteres:

  • A área dos painéis será de 0,90m de largura x 1,20m de altura.
  • É de responsabilidade do apresentador afixar o Pôster no local sinalizado e disponível no local do evento. A montagem pode ser feita com fita dupla face ou, preferencialmente o pôster pode ter acabamento em tubete (tubo com barbante) que possibilite pendurá-lo em um gancho que estará no lugar.
  • O apresentador deverá estar disponível em frente ao poster no dia de sua apresentação entre 16 e 17h.
  • O pôster deverá ficar afixado somente no dia da apresentação e retirado logo após a sessão pôster. 

Apresentações Orais:

  • A apresentação oral será de 20 minutos (15 minutos de apresentação + 5 minutos de discussão).
  • A sala de apresentação será equipada com projetores conectados a computadores com sistema Windows que permitirão a utilização do formato Power Point ou PDF (preferencialmente) no formato WIDESCREEN 12:9.
  • Traga sua apresentação em um “pen drive USB”. NÃO HAVERÁ INTERNET PARA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM NUVEM.
  • A apresentação deverá ser entregue no MÍDIA DESK pela manhã no dia da apresentação. Caso sua apresentação ocorra pela manhã deverá ser entregue na tarde do dia anterior, preferencialmente.

Considerações finais:

  • “No show” são desencorajados para evitar espaços ociosos nas sessões. Se por algum motivo você não puder comparecer ao Simpósio, entre em contato com seu co-autor (inscrito no Evento) para assumir a apresentação;
  • Os resumos aceitos serão informados aos autores através do e-mail cadastrado até 31 de agosto de 2023;
  • O autor apresentador deverá estar inscrito no evento até 08 de setembro de 2023. Caso o autor não esteja com sua inscrição finalizada (paga), o trabalho será automaticamente desclassificado;
  • Será fornecido um certificado disponibilizado online por resumo do autor cadastrado, mencionando os nomes de todos os autores;
  • Os resumos submetidos poderão ser divulgados ou mesmo publicados, a critério da Comissão Científica, sem qualquer pagamento de direitos autorais aos seus autores que, ao se inscreverem, expressamente aceitam e concedem essa faculdade aos organizadores do evento, cientes do caráter de atendimento à comunidade, sem fins lucrativos que o evento abrange.

NORMAS PARA ENVIO DOS RESUMOS

Todos os resumos deverão ser submetidos pelo sistema online obedecendo às regras sequenciais descritas abaixo:

1-Contribuições serão aceitas conforme modelo disponível para preenchimento dos campos diretamente no site, em português, inglês ou espanhol e, se desejar, incluir referências – no máximo 3 (não serão aceitas figuras);

2- Limite de caracteres: 2500. Recursos como compactação de texto e encurtamento de caracteres não serão aceitos. Título, autores e filiação não serão contabilizados no somatório de caracteres.

3- Cada inscrição permitirá a submissão de 02 trabalhos.

4- Todos os campos marcados com * são obrigatórios

5- A avaliação dos resumos será realizada pelos Coordenadores de Sessão e Comitê Científico, levando-se em conta: (i) a relação do resumo com a temática do Simpósio ou Sessão Técnico-Científica; (ii) a apresentação de alguma contribuição técnico-científico; e (iii) que não contenham erros conceituais.

6- Qualquer erro, seja de digitação, grafia, etc será de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

7- Cada resumo poderá ter até 06 (seis) autores.

8- Os autores podem indicar sua preferência por pôster ou apresentação oral. No entanto, a Comissão Científica do evento será responsável pela atribuição final da modalidade.

9- O resumo deverá ser redigido em texto corrido – não deve conter figuras, mapas, gráficos ou subitens. Estas opções poderão ser utilizadas pelos autores na apresentação oral ou poster, durante o evento.

10. O resumo será publicado online.

11. O autor principal deverá estar inscrito no evento até 31 de agosto de 2023. Caso o autor não esteja cadastrado, o trabalho será automaticamente desclassificado.

12. Será fornecido um certificado por resumo para o autor cadastrado, mencionando os nomes de todos os autores.

13. Os resumos submetidos poderão ser divulgados ou mesmo publicados, a critério da Comissão Científica, sem qualquer pagamento de direitos autorais aos seus autores que, ao se inscreverem, expressamente aceitam e concedem essa faculdade aos organizadores do evento, cientes do caráter de atendimento à comunidade, sem fins lucrativos que o evento abrange.