simple site builder

SUBMISSÃO DE RESUMOS

Informações sobre as normas e envio de trabalhos

  1. INTRODUÇÃO

    Serão aceitos Resumos Simples, de uma página ou Resumos expandidos, de até 5 páginas, com possibilidade de inserção de figuras, tabelas, quadros ou fórmulas.

    Os resumos aceitos serão publicados nos anais do GEOSUDESTE 2019. Tendo em vista a necessidade de uniformizar ao máximo possível o aspecto gráfico, todos os trabalhos deverão ser elaborados segundo as normas apresentadas a seguir.

    O envio do artigo será feito através do sistema eletrônico em arquivo de formato PDF, portanto não será feito qualquer trabalho de edição no arquivo submetido. O atendimento às normas é de responsabilidade dos autores, podendo a Comissão Científica recusar trabalhos fora das normas.

    Logo após a data limite para o envio dos artigos, os mesmos serão encaminhados a um revisor que poderá aprovar ou recusar o artigo de acordo com avaliação da qualidade científica e atendimento às normas.

    O revisor poderá sugerir mudança na forma de apresentação proposta pelo(s) autor(es) (painel ou oral) dependendo do conteúdo do mesmo. Nesse caso, o autor será comunicado no documento de aceitação do artigo e poderá desistir de apresentar e publicar.

  2. REQUISITOS GERAIS

    Organização do documento

    O conteúdo do artigo deverá ser organizado com a seguinte seqüência:

    Primeira página:
            - Título do trabalho;
            - nome(s) do(s) autor(es), cargo e abaixo a entidade de filiação e e-mail;
            - resumo;

    Demais páginas:
            - Corpo de texto – em uma coluna, com os títulos de primeira, segunda e, no máximo,             terceira ordem – incluindo tabelas e figuras;
            - Agradecimentos (se existirem);
            - Referências bibliográficas;
            - Anexos de outras tabelas e figuras (se existirem).

    Extensão do trabalho

    - Resumos Simples
    Devem ter no máximo uma página com no mínimo 300 e no máximo 500 palavras.

    - Resumos Expandido
    Devem ter no máximo 5 páginas, incluindo a página de resumo, o corpo do texto, figuras, tabelas, fórmulas etc., agradecimentos e referências bibliográficas.

    Não serão aceitos trabalhos de caráter comercial, nem o uso de logotipos de empresas.

    Idioma do trabalho
    Serão aceitos trabalhos em Português, Inglês e Espanhol.

    Envio dos trabalhos
    Os trabalhos somente serão enviados por via eletrônica. Em breve o sistema de envio estará disponível.

  3. CONFIGURAÇÃO E FORMATAÇÃO

    Configuração da página
    - Tamanho A4
    - Estilo de tipo Times New Roman
    - Tamanho de tipo 11 pontos
    - Espaçamento Simples
    - Alinhamento Justificado
    - Margens Superior e inferior: 2,0 cm
    - Margens laterais:  2,0 cm

    - PARÁGRAFOS
    A primeira linha de cada parágrafo deve estar a 1,0 cm da margem esquerda.

    - ITENS DO TRABALHO
    O trabalho pode ser subdividido em itens (negrito, maiúsculo e à esquerda) e sub-itens (negrito, minúsculo e à esquerda), sem numeração.

    - FIGURAS
    Todas as figuras, fotos, tabelas, gráficos e fórmulas devem ser incluídas no corpo do trabalho, com referência. As figuras devem ser identificadas com numeração consecutiva e legenda, aparecendo abaixo da figura (i.e. Figura 1. Legenda).

    - EQUAÇÕES
    As equações podem ser incorporadas ao trabalho de diversas maneiras. Podem ser imagens digitalizadas ou criadas em aplicativo externo, podem ter sido feitas com fontes de símbolos ou com o editor de equações do próprio programa usado para o trabalho. Em qualquer caso, elas devem ser numeradas consecutivamente ao longo do documento, iniciando a 1,25 cm da margem esquerda, e o número deve ser colocado entre parênteses alinhado a 1,5 cm da margem direita.

    - TABELAS/QUADROS
    Não use formatações, bordas ou sombreamentos complicados. As tabelas devem ser identificadas com numeração própria e título, aparecendo do alto da tabela (i.e. Tabela 1. Título). Sempre que possível às tabelas devem ser orientadas como “Retrato” e não como “Paisagem”.

    - NOTAS DE RODAPÉ E REFERÊNCIAS
    Notas de rodapé devem ser colocadas no rodapé da respectiva página.

    - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
    No final do trabalho técnico. Essas devem conter sobrenome dos autores, seguidas das iniciais do nome, ano de publicação, título da publicação, editora, local e outros dados eventualmente necessários para identificação. A codificação ISBN (se conhecida) deve ser colocada depois do nome do editor.
Local do evento

Centro de Convenções da UNICAMP
Avenida Érico Veríssimo, 500
Cidade Universitária
Barão Geraldo - Unicamp
13083-854
Campinas – SP

Contato

Email: nucleo-sp@sbgeo.org.br